Ler antes de Sonhar



Já faz teempo, que eu tava pensando em escrever e falar sobre isso, 'Ler antes de Sonhar', na verdade é um tema que eu criei, onde você tem/deve ler para uma criança, não importa a idade. 

Gostaria muito que todas as mamães tivessem esse hábito de ler para o nenem antes de dormir, seria uma prática divertida e bem carinhosa, claro, não só a mamãe, papai também pode ler, não seria divertido?
A criança tem 1 mês de vida ou 1 ano de idade, não importa, leia também, sempre antes de dormir, o bebê fica mais calmo, e já desde pequeno vai juntando as palavrinhas e pensando em toda a pequena história que lhe contarem, vai sonhar com fadas, bichinhos, animais..

Tenho livros infantis em casa, mesmo que eu não sou nem um bebê, e não tem um também aqui em casa hahaha, adoro os livros infantis, e as mães e pais deveriam colocar essa prática desde pequenino, assim conforme for crescendo vai aprendendo cada dia mais, e vai pegando mais e mais o hábito de leitura, isso vai ser ótimo! Vai dizer que não?


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++Lolo Bernabé - Eva Furnari
Páginas: 31
Editora: Global

Eu tinha explicado a minha experiência com esse livro, comprei ele no metrô, naquelas cabines que os livros tem um valor de 2 reais no mínimo, sabia que era infantil, só pela capa, mas eu comprei mesmo pela capa :p
O livro é totalmente ilustrado, do começo ao fim, são textos pequenos, com várias ilustrações frente e verso das folhas, mostra todos os detalhes dos homens que viviam na antiguidade, como faziam as comidas, roupas e afins, mostra as palavras e os objetos simples que tinham nas cavernas. O livro não é em si para se ler antes de dormir, mas é um livro fininho e com uma história curtinha, assim a criança não fica cansada, de tanto lerem a ela.

++Coleção Giranda Cultural

São livros de dogs, adoro livros assim, ainda não li eles, ainda esta em andamento haha, minha irmã já leu todos e adorou! 
Tenho aqui em mãos 3 livros, não sei ao certo se tem mais sobre esses mesmos assuntos, mas é divertido, o livro é um pouco mais grosso do que os outros, então antes de dormir, não daria muito certo ler, quem sabe ler um pouco a cada noite, ai você chega lá! Os livros falam sobre animais desaparecidos e roubados.

++Agente Amélia - Vacas Zumbis
Páginas: 142
Editora: Gutenberg

Já fiz resenha deste livro aqui, o livro é divertido, conta as aventuras desta pequena menina, que desvenda mistérios ao redor de sua cidade e em também viagens que faz junto de sua mãe, eu conheço outros 2 livros da série Agente Amélia, não sei se ainda tem mais do que 3 no mercado. Em cada livro contém 3 diferentes histórias, então ao meu ver, daria pra ler antes de dormir sim, o livro contém pequenas ilustrações em cada página frente e verso, assim a leitura pra criançada fica mais divertida, não deixe de ler!

++Caos, o cachorro
Páginas: 47
Editora: Alfaguara

Esse livro eu tinha recebido da Tathy, ela me enviou pra resenha, e eu super amei, até porque fala de dogs e eu amo dogs, enfim. A história não é longa, e da sim pra ler antes de dormir de uma vez só! O livro contém diversas ilustrações lindas! A história gira em torno do Caos um lindo dog, uma história emocionante e cheio de lambidas!

++A menina e o céu
Páginas: 29
Editora: FTD

Um livro curto de poeminhas lindos de uma pequena garotinha, o livro inteiro tem ilustrações da menina e o céu, é lindo e bem curtinho.


++O Báu mágico do Grande Magolini
Páginas: 50
Editora: Til Terceiro Nome

Já fiz resenha desde livro aqui, um livro cheio de ilustrações, e com certeza da pra ler antes de dormir, é vapt-vupt bem divertido, com aventuras do mágico e seu pequeno macaquinho migolino.


Espero que tenham gostado!! Au revoir e até mais!

4 comentários:

  1. Primeiramente seu blog é muitooooo fofo ameeei seu layout, em relação ao post vc tem razão seria um ótima ideia as mamães lerem para seus filhos, em quando era pequena amava quando minha vó contava historinhas para mim rsrs ahh esse livro da menina e o céu a escolinha da minha irmã pediu e até agora não achou nas bancas rsrsrs
    beijinhooos fofa

    http://mimadinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu blog! eu fico muito agradecida!
      E sim, todos deveriam ler para as crianças antes de dormir! <3

      Excluir
  2. Que post lindo, sério. É essencial incentivar a leitura desde pequeninos, assim eles já crescem com mentalidade para saber que podem 'viajar sem ao menos sair do lugar' e também quando ficarem mais velhos terão muito mais facilidade dentro das áreas escolares. Se um dia eu tiver um filho com toda certeza vou ler pra eles todos os pais deveriam fazer isso http://meraconfusao.blogspot.com.br/2015/04/wishlist-mimos-para-o-frio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! é o essencial, leitura para os pequenos, até quando estão no berço ainda! :*

      Excluir

 
Our Own Collection • Copyright © 2014 - 2015 • Ilustração feita por Mari Paint Art
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger
imagem-logo