Beenoculus é alternativa brasileira para realidade virtual

Com presença cada vez maior em feiras de tecnologia, os óculos de realidade virtual em breve estarão nas mãos (ou no rosto, para ser mais exato) do público, oferecendo uma nova maneira de consumir jogos, informação e entretenimento. Mas apesar da tecnologia fascinante, o maior desafio da realidade virtual está no preço dos aparelhos, que em geral, exigem computadores potentes para rodar seus jogos e aplicativos.
Foi pensando nesse empecilho que nasceu o brasileiro Beenoculus, acessório que combina um visor de realidade virtual com o smartphone do usuário. Feito por um grupo de 10 desenvolvedores de Curitiba (PR), entre eles 5 sócios que investiram no projeto, o visor é um projeto de baixo custo, que promete "democratizar a realidade virtual no Brasil", explicou o chefe de marketing da Beenoculus, Rawlinson Peter ao UOL Jogos. Para isso, apostam no preço acessível: os óculos estão em pré-venda por R$ 100, com entrega prevista para começar em março.
Segundo o executivo, existem 47 milhões de smartphones no Brasil, sendo cerca de 12 milhões aparelhos "top de linha". "Sabemos também que 40% dos usuários de smartphone jogam nos aparelhos", explicou. "Algumas pessoas podem torcer o nariz para o Beenoculus por rodar seus apps direto do celular mas o Gear VR, da Samsung, exige o Note 4, o Rift exige que você use um computador. O Beenoculus usa o smartphone que você já tem".
O aparelho foi apresentado na CES, feira de tecnologia que aconteceu na semana passada em Las Vegas, nos EUA e arrancou elogios de várias empresas envolvidas com realidade virtual. "Já estamos negociando a distribuição nos EUA e no México", revelou Rawlinson. A meta é ousada: vender 1 milhão de Beenoculus em 2 anos.

Os desenvolvedores podem adquirir o kit do Beenoculus por R$ 500. A versão para desenvolvedor inclui fones de ouvido, todos os encaixes para modelos diferentes de celular e duas tampas: uma fechada e uma com abertura na frente, para projetos envolvendo realidade aumentada.

O Beenoculus conta com um sistema de ajuste de foco para quem usa óculos, mas em nosso teste, não conseguimos acertar o grau. Por sorte, o visor é espaçoso e é possível ficar com os óculos no rosto.



Todo o conteúdo e fotos, foram tirados do site da UOL, para maiores informações, acesse aqui =)

Comente

Postar um comentário

 
Our Own Collection • Copyright © 2014 - 2015 • Ilustração feita por Mari Paint Art
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger
imagem-logo