Mosquitolândia

''Parece estranho porque é estranho, 
                       e é estranho porque sou estranha''

   Mary Iris Malone não esta nada bem, desde que seus pais se divorciaram inesperadamente, sem brigas ou surtos, como na maioria dos pais fazem antes de se separarem, o que não foi o caso dos pais de Mim(AAH, pra você não ficar perdido, este é o apelido de Mary). 
   Pra você não ficar perdido pela segunda vez, logo no começo do livro, Mim escreve cartas para um determinada pessoa, o que claro não posso lhe dizer, ao decorrer do livro a diversas "paradas" para dar ao ar a essas cartas estranhas que Mim escreve, a outra pessoa estranha. 

        ''Uns dois anos atrás, ouve um eclipse solar. Todos os professores e pais ficaram dizendo: O que quer que façam não olhem diretamente para o eclipse! Sério, eles estavam surtando com isso. Bom, eu sendo o tipo de garota que sou, ouvi mais ou menos o que disseram, pensei mais ou menos a respeito, processei mais ou menos a informação e obedeci mais ou menos também. Fechei um dos olhos  e encarei o eclipse com outro, então agora adivinhem.''
   Mim esta em uma viajem a procura de sua mãe doente, onde não a vê a um bom tempo, nessa aventura não muito elegante dentro de um ônibus velho, com pessoas esquisitas, acaba conhecendo uma velhinha chamada Marlene que senta ao seu lado durante toda a viajem, com poucas conversas, ela já vê que ali, aquela senhora estranha que acaba dormindo em seu ombro por diversas vezes agora é sua melhor amiga, que antes nunca tivera. 
   Mim conhece um garoto que fica loucamente apaixonada, pula em um lago imundo e quando se menos espera esta prestes a ser molestada por um homem do poncho, que logo quando ler vai saber e ter vontade de mata-lo.

••••

   Caleb solta a colher e olha pra mim por cima da fogueira, os olhos em chamas.     -Eu esfaqueei o filho da puta bem ali na cozinha.

   Esse garoto é uma sombra. Uma sombra que fala, come, fuma e diz palavrões. 
   Viro de lado, olho pra parte de trás da cabeça dela e então me dou conta: minha madrasta é uma completamente estranha. 

 Câmbio e  desligo, 
sou Mary Iris Malone 
E eu não estou nada bem
 
Autor: David Arnold
Editora: Intrínseca
Páginas: 348
Especificação: Brochura


Você pode comprar o livro clicando aqui (esta em promoção!)
E adicione ele como desejado no Skoob, clicando aqui! =)

2 comentários:

  1. Muito legal a resenha.. já quero ler.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ianca, tudo bem?
    Acredita que estou lendo esse livro?! Estou gostando muito da Mim, ela é divertida e com um humor inteligente.

    Gostei muito do blog e das suas dicas literárias. Parabéns pelo trabalho!

    Um grande abraço.

    www.vuou.com.br

    ResponderExcluir

 
Our Own Collection • Copyright © 2014 - 2015 • Ilustração feita por Mari Paint Art
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger
imagem-logo