Ciências Biológicas

Nome  
Yasmin


Idade 



20

Nome da instituição

UFMG
 
Nome do curso  
Ciências Biológicas

Mensalidade/Bolsista  

(Valor da mensalidade ou bolsista)
  Federal

Duração do curso  

4 anos e meio

Porque escolheu este curso, na sua opinião

  Porque é um curso muito abrangente, tem muitas áreas que eu gosto e tem espaço pra quase qualquer tipo de pessoa se envolver. Além de estar infinitamente ligado com tudo e todos os lugares.


Nota de 0 a 5 pra sua Faculdade  
4
 
Vantagens e Desvantagens. Desembucha!!
As vantagens são exatamente essa abertura que você tem pra ir pra muitas áreas dentro da biologia. Você pode tanto trabalhar com ilustração científica quanto trabalhar com a parte molecular da coisa. É muito abrangente. As desvantagens são que não tem piso salarial, o Brasil ainda não valoriza muito a conservação e o profissional formado em ciências Biológicas.

Qual a vantagem de estudar na sua faculdade, quais benefícios que nela tem, que não há em outras instituições.


  É a melhor universidade do Brasil na minha área, além de ser um lugar muito grande com uma enorme diversidade de pessoas. Está em uma capital, mas uma capital que tem jeitinho de interior.

Qual desvantagem de estudar na sua faculdade, quais benefícios que há em outras faculdades, que não há na sua instituição.

As desvantagens estão relacionadas ao tamanho da universidade, que por exemplo, não faz com que o aluno e o professor sejam próximos como em universidades menores isso acontece.  

Você se identifica com seu curso? Porque?

  Muito! Eu tenho vários lados, e o meu curso também. Posso ir pra onde eu quiser e ainda ficar dentro dele.


O curso esta caminhando do jeito que você pensava? Ou você esta se decepcionando com o passar do tempo.

  Me apaixono a cada dia pelo meu curso. Não consigo imaginar nenhum curso tão maravilhoso.

Qual foi sua motivação de ter escolhido este curso?

  Minhas motivações foram várias. Minha curiosidade, um ótimo professor de biologia no ensino médio, o meu pai que sempre me fez me perguntar o porque das coisas e o fato de que a biologia é um ótimo jeito de responder muitos "porquês" e se perguntar mais ainda.

Motive outra pessoa a fazer o mesmo curso que você. Valendo!
Se você tá ai sentado nessa cadeira, lendo isso e ainda não sabe que curso fazer, faça biologia. Mesmo que você descubra depois que não quer formar em biologia, ela vai te apresentar tantas opções que vai até facilitar sua escolha. E as chances de você se apaixonar de cara, no primeiro período são enormes. E se isso não for o suficiente, e você for do tipo que gosta de viajar mato, pensa como é maravilhoso você viajar pelo mundo conhecendo espécies ou pesquisando sobre um grupo. Não tem como não amar.

Você já trabalha, ou esta estagiando na área? Como esta sendo essa experiência? 
Trabalho em um laboratório que pesquisa espécies de ácaros marinhos. Sou apaixonada pela sistemática e apaixonada pelo meio acadêmico.  



Essa foi mais uma linda pesquisa respondida, quer responder a ela também? Clique aqui

Comente

Postar um comentário

 
Our Own Collection • Copyright © 2014 - 2015 • Ilustração feita por Mari Paint Art
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger
imagem-logo