Rachel Renée Russell x Gillian Flynn

Estou lendo dois livros, um pouco de um e pouco de outro. Esta um pouco corrida a minha vida neste momento, irei entrar em semana de provas semana que vem, e estou quase ficando louca, esta quase aparecendo meus Claros Sinais de Loucura  Enfim, hoje irei dar um comentário desses dois livros que ainda estou embarcando na leitura, o ''Diário de um a garota nada popular'' e ''Garota Exemplar''.

Os Dois livros são lindos(capas), tem aquele rosa choque que realmente chama a atenção, capa dura e com muitas ilustrações. E o outro, que também tem uma capa maravilhosa, um cinza, uma sombra, olhos no fundo(que só depois de muito tempo, que vi aquilo ali '-') e claro, o Nick, com sua cara de suspeito..

As capas são quase idênticas, com base nas americanas. Como por exemplo, o livro da Rachel, é totalmente igual a capa, e isso é legal, porque já vi, muita galera reclamando sobre as capas americanas serem mais bonitas do que aqui no Brasil, bom, fazer o que.
Já o de Garota Exemplar, é quase igual, o que muda, como muitas pessoas já sabem, é que o Nick, esta de costas para o público, claro, esta capa de que estou falando, é aquela que lançaram sobre o filme. Tem uma outra também, meio rosa ou vermelha, que eu achei beeem mais criativa do que todas as outras.


Achei legal também, e tirei foto do tamanho da letra, sei que fica difícil ver assim, mas o que vale é a intenção. Bom, ao meu ver, a letra é miúda, não é lá muito grande, e mesmo o livro tendo muitas páginas, acho que a letra deveria ser maior também, mas fazer o que, né? 

Já o Diário de uma garota nada popular, as letras são bem grandes, e dificilmente uma página não ter pelo menos uma ilustração, elas são grandes e bem chamativas, as ilustrações, e a capa do livro, eu particularmente fiquei bem apaixonada, pelo fato de ser bem desenhadinho e cores chamativas. 

O que eu não gostei muito foi da protagonista, mesmo pelo fato do livro ser infanto juvenil, e eu ser fã de livros infantis, o único problema, é que eu não fui com a cara da protagonista haha. O fato de eu não ter gostado é simples, a protagonista é mimada DEMAIS da conta sô, nunca vi igual, logo no começo do livro, ela já fica de nhê nhê nhêm porque a mãe dela lhe deu um diário em vez de um celular, e diz que a mãe dela é sem noção, e blábláblá, logo no começo isso já me deixou enjoada :p


'Tá Ianca, você comprou o livro e agora fica reclamando?' Não, não, não galera, não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma irmã menor, e ela é fã número 1 do Diário de um Banana e ela já terminou aquela série, e queria muito ler outra, então eu indiquei esta, até porque tem diversos livros, então quem acabou comprando foi eu, porém pra ela ler, mas não é por isso que vai ser um livro perdido, até porque ela gostou, só a enjoada aqui, que não gostou haha. 


Bom galera, acho que esse post ficou grande até de mais, por hoje é só, e eu espero que gostem do post. Tem mais alguma série para crianças que vocês indicam? Quais? Vocês já leram esses livros que fiz o comentário, gostaram, sim, não ? Então comentem pra ficar legal.


*Garota Exemplar
Páginas: 443
Editora: Intrínseca
Autor: Gillian Flynn

*Diário de uma garota nada popular
Páginas: 282 
Editora: Verus Editora
Autor: Rachel Renée Russell


Au Revoir e até mais!

Comente

Postar um comentário

 
Our Own Collection • Copyright © 2014 - 2015 • Ilustração feita por Mari Paint Art
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger
imagem-logo